sábado, 1 de janeiro de 2011

Oprah e seu canal

Oprah Winfrey lançará em 1º de janeiro seu novo canal, o OWN

 

 

 Washington, 30 dez (EFE).- A diva da televisão dos Estados Unidos, Oprah Winfrey, lançará no próximo sábado seu novo canal televisivo OWN após três anos de planejamento, atrasos e um investimento de mais de US$ 100 milhões.

O jornal "Los Angeles Times" descreveu recentemente a estreia do OWN como "o maior lançamento na televisão a cabo americana em mais de uma década".

O OWN substituirá o canal Discovery Health que está disponível em 80 milhões de lares americanos. O novo projeto de Oprah procura dobrar a audiência de seu antecessor no horário de maior audiência durante seu primeiro ano no ar.

Com participação em partes iguais de Oprah e do Discovery Communications, o novo canal prevê lançar 22 séries originais no próximo ano para atingir seu objetivo de audiência.

Após 25 anos de sucesso, Oprah Winfrey gravará em maio o último episódio de "The Oprah Winfrey Show", que deixará de ser transmitido em setembro após ter se transformado no programa de entrevistas diurno com maior audiência da história dos EUA e o que mais tempo ficou no ar.

O programa registrou uma audiência média de 6,7 milhões de espectadores desde setembro, 1,8% a mais que no ano passado, segundo a empresa de medição de audiências Nielsen.

Da mesma forma que seu atual programa, o OWN apontará para uma audiência predominantemente feminina e competirá com outros canais que brigam pelo mesmo público.

Os fãs da diva televisiva, cuja fortuna se estima perto dos US$ 3 bilhões, sustentam que sua programação otimista e positiva é única na televisão a cabo.

A isso se soma o reconhecimento da "marca" Oprah, a entrevistadora com quem todos os famosos querem falar nos EUA.

Os analistas televisivos atribuem o sucesso de Oprah a uma mistura de fatores ordinários e extraordinários.

Oprah transforma a adversidade e a imperfeição em sucesso, e conta com muito talento, ambição para se superar e visão para os negócios.

Além disso, se soma uma habilidade única para estabelecer uma relação pessoal com milhões de espectadores que veem na apresentadora uma espécie de amiga com quem se pode compartilhar receitas e intrigas.

Sua permanente batalha contra o excesso de peso, que a levou a emagrecer e engordar várias vezes ao longo dos anos, contribuíram para humanizá-la e aproximá-la de seu público.

Nascida na pobreza em uma zona rural do estado do Mississipi, é filha de mãe solteira, que a teve quando era adolescente.

Durante sua juventude foi vítima de abusos sexuais e ficou grávida aos 14 anos de um bebê que morreu pouco depois de nascer.

Apesar desses trágicos eventos, conseguiu brilhar no colégio e demonstrou desde jovem uma empatia e capacidade de comunicação que foram fundamentais em sua carreira.

Entre os muitos momentos inesquecíveis de seu programa está a conversa em 1993 com Michael Jackson, que se transformou então no quarto evento de maior audiência na história da televisão americana e na entrevista mais vista de todos os tempos.

Seu programa combina entrevistas com celebridades, as quais faz pergunta sobre assuntos que de forma alguma os afetam, como câncer, trabalho beneficente e uso de drogas.

Além disso, convida a seu espaço televisivo pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias.

A apresentadora, que apareceu na lista das "pessoas mais influentes" da revista "Time" em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008, também deixou uma clara marca nas últimas eleições presidenciais, ao dar publicamente seu apoio ao atual morador da Casa Branca, Barack Obama.

Matéria do notícias Bol 

 Eu adoro a Oprah e vou ficar torcendo que o canal seja muito bom e que os programs bons venham pra cá!!!!!!!!!!!

ótimo começo de ano pra vocês!!!!!!!

Um comentário:

  1. Eu adoro a Oprah, tenho certeza que o canal dela será ainda melhor que o Discovery Health.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho