segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Patricia Marx


Aos 9 anos, depois de ganhar diversos prêmios e ficar em segundo lugar no Festival Internacional da Criança, do SBT, ela grava sua primeira música, na coletânea do próprio festival. No mesmo concurso Patrícia conhece Luciano, com quem formou uma dupla e chegou a gravar o disco Clube da Criança, com participações de Xuxa e do palhaço Carequinha.

No ano seguinte, em 83, Juninho Bill entra para a turma e a dupla então vira o trio Trem da Alegria, o fenômeno da música infantil que durante os quatro anos seguintes "distribuiu" hits como Piuí Abacaxi, É de Chocolate e Uni Duni Te por todo o Brasil.

Uni Duni te






 Piuí Abacaxi




Ao deixar o Trem da Alegria, em 87, Patrícia sai em carreira solo e lança no ano seguinte seu primeiro trabalho, intitulado Paty. Nesse disco, o hit Festa do Amor  tornou-se um sucesso, entrando para a trilha sonora da novela Bambolê, da Rede Globo.

Festa do Amor




Certo ou Errado




 Sonho de Amor



Destino




 Quando Chove




Espelhos d'agua




Sei que você não vai






Com o fim de seu contrato com a Universal, Patrícia viajou para Nova York e mais nove cidades do Japão para divulgar Millenium, uma compilação com alguns dos melhores momentos da cantora em toda a sua carreira. As versões ‘ao vivo’ de Samba de Verão, com Marcos Valle e Sabiá, com Nelson do Cordel abrem a seleção de 20 sucessos de Patrícia, que após esse disco resolve parar para "respirar" por quatro anos.

 Samba de Verão



Nesse meio tempo ela casou-se com o produtor Bruno E, com quem teve um filho, o pequeno Artur, e aproveitou a pausa para refletir e reciclar as idéias. Quatro anos depois, de volta de seu retiro, surge uma nova Patrícia, musicalmente mais eletrônica e com letras mais sensíveis, falando de espiritualidade, gravidez e outras experiências vividas por ela nesse período. Toda essa nova fase de Patrícia Marx pode ser encontrada no CD Respirar, que mistura elementos acústicos de música brasileira com programações de música eletrônic.


Despertar










 Patricia Marx é uma daquelas cantoras que eu gosto muito da voz!!!!

Espero que vocês tenha curtido tanto quanto eu!!!!


Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho