quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Histeroscopia Diagnóstica e Cirúrgica

       Histeroscopia diagnóstica e cirúrgica, esse exame serve para diagnosticar pólipos, mioma e câncer. Eu ouvi do médico que mulheres com o meu perfil com ovário policístico tem mais chances de desenvolver câncer, então é preciso se cuidar.

      Esse exame é realizado para observar a cavidade uterina, o canal cervical e a vagina pode ser realizado em ambulatório e sem anestesia mas digo que em mim doeu pra car****** por falta de palavra melhor, eu tive problema pra encontrar data pra realizar esse exame já que queria fazer logo, no meu caso pra diagnosticar pólipos.

       Não gostei do médico que realizou meu exame, então quando deu que eu realmente tinha pólipo começou a saga pelo profissional que faria essa cirurgia, meu marido deve ter ligado na Amil bem umas cinco vezes pra conseguir os endereços de médicos que fizessem essa cirurgia e simplesmente eles não sabiam informar.... fiquei tão P. da vida, a primeira vez que ele ligou a menina disse que não poderia me dar o nome dos médicos que eu deveria estar com o pedido médico, e teria que ter um código, entrei em contato por e-mail e nada, um dia meu marido decidiu que iria resolver de qualquer jeito e ligou pra Amil novamente, uma atendente passou o nome de alguns consultórios e começamos a ligar... e encontramos um.... EHHHHHH.... sei que teve muito mais coisa nessa novela, mas deixa pra lá rsss. 
 
     Pra realização da cirurgia tive que fazer uma bateria de exames. Fui submetida ao procedimento no hospital Santa Joana e correu tudo tranquilamente, o pior mesmo foi o jejum rssss.

Lembre-se cada um tem um tipo de tolerância a dor, por exemplo no exame de histerossalpingografia eu não senti quase nada,na verdade uma cólica depois mas que pra mim era suportável agora no exame da histeroscopia eu senti muita dor como se eu tivesse realmente tendo uma cólica daquelas, suportável mas muito dolorida sai até sem rumo do exame, ainda bem que o marido estava junto.

se quiser deixar sua experiência ou perguntar algo fique a vontade. 

beijos boa semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho