segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sutiã, preste atenção!!!!

Oi Meninas, como vão????

Hoje vim falar um pouquinho dessa peça nossa de cada dia.O Sutiã!!!!
São poucas as pessoas que não usam.
Claro que queremos peças bonitas.
Mas com certeza devemos nos importar mais com a saúde de nossos seios.

E você sabia, que bojo grosso pode deixar seu seio flácido???
Pois é os Bojos e Enchimentos disfarçam peitos pequenos e dão boa sustentação. Mas o excesso de espuma utilizado para dar volume faz o seio transpirar muito.

A conseqüência?

Perda de tônus que leva à queda mamária. Por isso, alterne-os com modelos simples de algodão.(oi, essa parte sempre acho dificil, porque eu quase não acho sutiã de algodão, quem souber me dizer onde encontro por favor me avisa)

Tomara-que-caia


Ótimo para usar com vestidos ou blusas decotadas. No entanto, deve ser evitado no dia-a-dia, principalmente para quem tem seios fartos. Como não possui alças, a peça segue a lei da gravidade e empurra o tecido da pele para baixo.

Top


Quem realiza atividades físicas de impacto, como corrida, caminhadas aceleradas e aulas de bicicleta, necessita de cuidados redobrados, procure um sutiã esportivo que dá maior sustentação. Opte por um modelo firme e de tecido que facilite a transpiração, como o algodão. Vista um top sequinho por cima.


Alças


As muito finas e justas tendem a marcar os ombros e até mesmo ocasionar problemas nas costas. Prefira as mais largas e bem ajustadas ao corpo. Elas devem ser atadas nas costas e não no pescoço, para não prejudicar a coluna cervical.

Costuras, ferrinhos e rendas


Essas características, sem dúvida, dão um toque de sofisticação à peça. Contudo, podem ser perigosas para a saúde. Além do risco de ocasionar alergia, costumam marcar o corpo e até comprometer a circulação linfática, provocando inchaço, evite usar no dia-a-dia.

Tórax


O sutiã deve ser bem ajustado ao tórax. Ao contrário do que se pensa, as alças não são as maiores responsáveis pela sustentação dos seios, e sim o tórax. Se essa parte estiver larga, o sutiã “sobe” nas costas ou na frente, prejudicando a sustentação. Por outro lado, se estiver apertada é desconfortável, prejudica a circulação e salienta as gordurinhas. Teste colocando um dedo entre o sutiã e o tórax: você deve sentir uma leve pressão; o dedo não deve ficar apertado nem folgado.


Cuidados especiais


· Toda mulher pode dormir sem sutiã. Porém, quem tem seios grandes deve deitar com a barriga para cima ou de lado, nunca de bruços. Isso evita a flacidez.


· Se você sofre com problemas posturais, privilegie lingeries e blusas mais ajustadas ao corpo.


· Para manter a firmeza, é preciso investir em atividade física, hidratar a região com cremes, ingerir bastante líquido e evitar álcool, que resseca a pele.

· Usar a mesma lingerie por vários dias é anti-higiênico. Ela deve ser lavada diariamente para, principalmente, evitar o risco de possíveis infecções, pois a mama produz secreções que protegem o tecido mamário, mas seu acúmulo pode ser prejudicial.

Esse ai embaixo é um protetor de sutiã pra que você possa lavá-lo na máquina eu vi no site da Casa china por 7,90 eu vi também no CeC, mas não prestei atenção no preço...

Quero comprar um pra mim, quando tiver $$ que agora ainda tá curto rsss
Se alguém já testou divide com a gente ai nos comentários ok?? beijocas


Share |

3 comentários:

  1. Pois é Nádia, esse é um assunto controverso né. Se tem uma coisa que não gostaria de usar, é o sutiã, mas não tem jeito. Acho ótimo que agora no Brasil eles sejam vendidos como nos EUA, um tamanho para as costas e outro para os seios, já comprei um da Liz e acho que eles se adaptam bem melhor ao corpo.

    bjão

    ResponderExcluir
  2. sorteio no www.cafefeminino.blogspot.com !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    Mta gente ñ tá nem aí pro sutiã que compra e usa.
    O estilista Gustavo Sarti dá ótimas dicas no site dele, vale dar uma olhada. Tem mtas dicas ótimas.

    Bjs
    =D

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho