sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mantenha-se Jovem

Os cuidados começam ainda cedo, com bons hábitos. Cuidar de si é uma questão de saúde e amor próprio.

Os fatores que mais envelhecem são: excesso de sol, cigarro,bebidas, falta de exercicios, noites mal dormidas e stress.

Tomar sol é importante mas tome sol nos horários adequados ou seja tome sol  até as 10hs da manhã ou só depois das 16 hs, mas sempre com protetor solar ok? e ah proteja os olhos com um bom óculos de sol.

Vícios devem ser evitados quando a gente é mais nova e tudo começa... mas se você já é viciado em cigarro por exemplo faça um esforço pra parar, eu digo isso por vários fatores:

Primeiro ninguém gosta de beijar um cinzeiro.

O fumante talvez não perceba mas quem está perto ou passa perto muitas vezes sente aquele cheiro fétido de cigarro, ou seja você linda e maravilhosa e cheirando a cinzeiro (num dá neh).

Cigarro causa Câncer, ai vem os fumantes com aquele blá,blá,blá, num sei quem da minha família fumou a vida inteira e nunca teve nada... sei... e só por isso você vai arriscar a sua vida?? e pior se você tiver filhos e bichinhos de estimação você vai arriscar a vida deles?? já que eles se tornam fumantes passivos. e ah não me venha falar que fuma lá fora, porque aqui em casa ninguém fuma e quando o vizinho fuma no quintal eu sinto o cheiro dentro da minha casa.... Hello... acorda... a vida é maravilhosa e você pode viver muito melhor sem essa porcaria.   Mas claro a escolha é totalmente sua.

Arrume um tempinho pra você, pra fazer exercícios, pra curtir a vida, seus filhos, seu marido, sua namorada, porque a vida é curta de verdade e passa num piscar de olhos e nada de desculpas.
Porque quando o ser humano quer ele simplismente faz.

Digo isso porque acredito mesmo que a vida é pra ser vivida com toda a sua intensidade. Porque claro todos nós queremos ter conforto, mas do que adianta poder pagar conforto e não poder aproveitar dele, e os maiores prazeres da vida são de graça....

E ah uma frase que sempre digo: caixão não tem gaveta, ou seja do que adianta acumular tanto e não poder usufruir. Amar é preciso, rir é preciso, abraçar, beijar, cantar, ouvir o canto dos pássaros.


Desacelere as vezes, não vá desestressar fazendo compras, desestresse deitada em um parque escutando o cantos dos pássaros, desestresse brincando com os filhos, com o marido, esposa, com amigos.

Seja feliz porque a vida passa rápido, faça o bem pra você.

Beijocas e Curtam o final de semana que se aproxima!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho