quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Momentos de Reflexão

Vivificar
Vivificar, significa dar a vida, infundir novas energias, reanimar.
Eu adoro ler, e esses últimos tempo tenho lido um livro do seicho-no-ie, eu sou uma pessoa curiosa e sempre busco palavras que me sirvam para transformar a minha vida. Eu ainda não tenho filhos, em compensação meu cunhado de 21 anos mora com a gente, nem sempre é fácil lidar com um adolescente, ele está começando a fase adulta e essa transição nem sempre é tão fácil quanto parece, a gente tenta ajudar para que ele não cometa tantos erros e que possa aprender as coisas de maneira menos sofrida, acertando ou errando, buscamos fazer o melhor.

Eu vou redigir aqui um trecho do livro Como atrair a boa sorte do Katsumi Tokuhisa e que me ajudou esses dias.

Quando os pais se transformam, os filhos também se transformam

Odiar a Filha?
Quando morei nos Estados Unidos, uma senhora nissei, aparentando 40 anos, procurou-me para consultar sobre a filha de 18 anos.
-Ela não pára em casa, vive entre os amigos e dorme fora às vezes. Quando a repreendo energicamente, ela começa a mentir - disse a mãe.
É natural que a mãe se preocupe com a jovem filha que dorme fora de casa. Acontece algumas vezes que os filhos não ouvem os pais, mesmo sabendo que estes os amam muito. Há algo que impede o filho ou a filha de obedecer incondicionalmente aos pais, como quando eram crianças.
Perguntei à mãe:
- A senhora não estaria odiando sua filha?
Era uma pergunta ilógica. A senhora respondeu:
-Não, senhor! Vim consultá-lo porque amo a minha filha!
Mas insisti:
-A senhora não está irritada com a sua filha?
-É porque ela não compreender o quanto estou preocupada com ela.
Expliquei-lhe, então, que irritar-se é o mesmo que odiar, quanto ao resultado. A senhora acabou confessando que sentia ódio da filha quando ela lhe mentia repetidamente.
Sugeri-lhe que praticasse a Oração de Perdão. Ela devia chamar, baixinho, o nome da filha e repetir várias vezes: " Eu a perdoei, você me perdoou". A princípio ela estranhou, mas aceitou a sugestão e prometeu colocá-la em prática.
Uma semana depois, ela voltou com a expressão radiante. Segundo a sua informação, durante os três primeiros dias não aconteceu nada de novo, mas, no quarto dia, a filha voltou para casa e sua atitude mudou totalmente: não saiu mais de casa e seguia a mãe por toda parte. Quando a mãe lhe perguntou se não queria sair para se divertir, respondeu que ao lado da mãe ela se sentia melhor do que em qualquer outro lugar!




Pois é por causa das broncas que meu cunhado andou levando ele andou meio arredio, mal falava com a gente, e é muito ruim conviver nesse clima, então decidi orar e pra mim a resposta foi praticamente imediata. Pois é pede e receberá!


Espero que tenham gostado e que sirva para vocês como serviu pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho