terça-feira, 23 de março de 2010

Nota fiscal paulista e Imposto de renda

Você sabia que deve declarar o recebimento dos créditos da nota fiscal paulista?
Pois é, eu não sabia, fiquei sabendo hoje e passo a informação pra vocês!!!!

É recomendado que o consumidor, no entanto, informe à Receita Federal o valor recebido


A Secretaria da Fazenda de São Paulo esclarece que os consumidores que resgataram créditos ou ganharam prêmios no programa Nota Fiscal Paulista não terão que pagar imposto de renda sobre os valores recebidos. Os créditos resgatados em dinheiro ou utilizados para abatimento do IPVA são isentos. Já os prêmios têm o imposto de renda retido na fonte, ou seja, os valores recebidos pelos consumidores participantes do programa são líquidos e não sofrem nenhuma tributação extra.



É recomendado que o consumidor, no entanto, informe à Receita Federal o valor recebido, constante no informe de rendimentos da Nota Fiscal Paulista, disponível no site do programa. O comprovante informa os valores totais relativos aos resgates de créditos e os prêmios recebidos pelo contribuinte. A Secretaria da Fazenda não repassa à Receita os valores gastos em compras ou outros dados de consumo.



Segundo a Receita Federal, o consumidor que não informar os valores recebidos na Nota Fiscal Paulista não será penalizado. No entanto, assim como a Secretaria da Fazenda, a Receita também orienta para a inclusão dos dados na declaração, sobretudo nos casos dos prêmios maiores, em que há um impacto considerável na variação patrimonial do contribuinte.

Dizem por ai que você pode cair na malha fina simplismente por esquecer esse detalhe, verdade ou mentira eu não sei mas por vias das dúvidas, lembre-se de declarar

os valores serão declarados no campo rendimentos isentos e não tributáveis e nos rendimentos sujeitos a tributação exclusiva.
 
No site consta já o informe para o imposto de renda é só imprimir e declarar!!!!!!!!!
 
o link da Secretária da Fazenda é http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho