terça-feira, 23 de agosto de 2011

Anos 80



Markinhos Moura,

Iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais como "Os Saltimbancos" e o "Reino da Liminúria".

Logo Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão Augusto Borges, líder de audiência regional. Lá, interpretaria canções que eram sucesso na voz de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.
Consagrou com o sucesso Meu Mel, na década de 80. Fez apresentações no Brasil e nos Estados Unidos, além de alguns países da Ásia.

Em 1980, Markinhos Moura mudou-se para o Rio de Janeiro. Em 1983, começou a carreira artística como cantor. Em 1986, gravou seu maior sucesso, "Meu Mel".
Em 1990, lançou pela PolyGram o LP "Sem Pudor".

Em janeiro de 2009, Markinhos  fez um show em homenagem a cantora Elis Regina.Para homenagear sua cantora preferida,  este foi  seu primeiro DVD, dirigido por Thiago Marques Luiz, com produção da VZ Multimídia.O cantor interpreta 14 músicas já famosas na interpretação de Elis. “Ponta de Areia”, “Casa no Campo”, “O Corsário”, “O Bébado e a Equilibrista”, “Upa Neguinho”, “Como Nossos Pais”.

Seu novo CD acaba de ser lançado, intitulado: “mulheres e canções” 
O novo CD vira realidade após 20 anos sem trabalho com uma gravadora e trará só composições de mulheres, além de participações especiais de 11 cantoras.

Meu Mel- Marquinhos Moura




 Markinhos Moura cantando Tente outra vez


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho