segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O amor de um cão

Tudo começou a uns 12 anos atrás.... 
Eu  ganhei uma cachorrinha que batizei de Laika, nome escolhido pela minha mãe, uma vira-lata lindinha.
Ainda me lembro do dia que fui buscá-la...
Ainda me lembro dela se despedindo de sua mamãe....
A Laika mora com a minha mãe mas é minha.

Acho que um mês atrás a Laika começou a adoecer....
Não queria comer.... achei que ela não tinha gostado da ração (ingênua), troquei a ração mas não vi melhora então ela parou de beber água, e então imediatamente levei ela ao veterinário.

Ela foi diagnósticada com a ERLICHIOSE mais conhecida como doença do carrapato.
Não faço idéia de onde ela pegou carrapato mas mesmo assim nunca imginei que choraria tanto, tentando manter minha cachorrinha viva..... Ela começou a tomar antibiotico e ferro,  mas pouco comia e isso me deixava de coração partido porque a Laika sempre foi gulosa, tentei frango, carne, figado, salsicha e assim foi....
como os globulos dela não se normalizavam a veterinária entrou com outra medicação ai sim ela voltou a comer, mas ainda estou nessa luta, vou duas vezes ao dia dar remédio pra ela que é quase uma operação de guerra.

Explico, rsss. A Laika é uma cachorrrinha muito mas muito esperta, ao ponto de você colocar o remédio na carne ela separar jogar pra fora e comer só a carne....

Ai decidi amassar e colocar na seringa, mas ela decidiu que não queria e não iria tomar... rsss sacudia a cabeça toda vez que eu ia dar remédio.....me mordeu algumas vezes de levinho, arranhou meu marido, sim são necessárias no mínimo duas pessoas pra dar remédio a força pra ela rssss, então a minha mãe deu a idéia de usar o colar elizabetano que aqui em casa  é mais conhecido como o cone da vergonha rss (up-altas aventuras), e assim estamos conseguindo dar melhor o remédio.

Enfim ela parece que começou a reagir mas acho que vai mais um mês de tratamento.

Tenho rezado todo dia pra que Deus permita que ela possa me dar o seu amor por mais alguns anos e desde então vivo no veterinário..... por isso se eu não postar é porque estou realmente ocupada..... dando amor a uma coisinha fofa que vem me fazendo feliz por mais de 12 anos.



Essa é a Laika no cone da vergonha rsss



 


Trecho de entrevista e do filme Marley e Eu

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho