quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estreias no cinema 19/08/2011

Onde está a felicidade?



Teodora (Bruna Lombardi) é uma chef de cozinha que apresenta um programa de televisão no qual ensina a fazer comida afrodisíaca. Casada há 11 anos com o jornalista esportivo Nando (Bruno Garcia), leva uma vida aparentemente perfeita, até descobrir que seu marido tem um caso virtual com outra mulher. Para piorar as coisas, seu programa é cancelado. Em meio à crise, ela decide fazer o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, ao lado de seu diretor,  Zeca (Marcello Airoldi), que vê a possibilidade de criar uma nova atração televisiva, e Milena (Marta Larralde), sobrinha de sua maquiadora Aura (Maria Pujalte).



Li algumas críticas sobre o filme e pelo visto o filme tem seus pontos fortes em trilha sonora e fotografia, segundo o que li o roteiro deixa a desejar e algumas coisas no filme não tem muito razão de ser, mesmo assim fiquei curiosa pra ver, mas vou esperar sair em dvd.


Lanterna verde



Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.




As críticas são divididas e o filme é classificado como regular, para os amantes do quadrinhos e conhecedores da história de lanterna verde, o filme não empolga, dizem que algumas cenas em 3D são bem legais. Parece ter muitos erros e alguns acertos, esse com certeza é outro que esperarei sair em dvd.


Professora sem Classe


Alguns professores simplesmente não estão nem aí. Por exemplo, há Elizabeth (Cameron Diaz). Desbocada, cruel e inapropriada; ela bebe, fica alta e mal consegue esperar para receber seu vale refeição e dar o fora do seu trabalho entediante. Quando ela é abandonada por seu noivo, logo traça um plano para conquistar um professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake) -- mas que tem a atenção disputada por uma colega excessivamente enérgica, Amy (Lucy Punch). Quando Elizabeth também se vê lutando contra os avanços de um sarcástico e irreverente professor de educação física (Jason Segel), as consequências de seus esquemas selvagens e exóticos dão aos seus alunos, colegas de trabalho e até para ela mesma uma lição como nenhuma outra.




A atuação de Cameron Diaz é elogiada, as críticas fortes ficaram para a falta de quimica entre ela e Justin Timberlake, o filme em si pode ser considerado politicamente incorreto, mas que renderam algumas risadas, em alguns pedaços tenderá ao mal gosto, mas que talvez valha uma espiada por ser diferente do que já vimos, mas vá sem muitas expectativas e divirta-se.


Um sonho de Amor


O patriarca da rica família Recchi decide nomear um sucessor para sua indústria. Surpreendendo a todos, ele divide o poder entre seu filho Tancredi e seu neto Edo. Mas Edo sonha abrir um restaurante com seu amigo Antonio, um bonito e talentoso chef. O drama começa quando a esposa de Tancredi, Emma, se apaixona por Antonio, embarcando num tórrido romance que mudará a família Recchi para sempre.



O filme é elogiadissimo, mas já alerto, algumas pessoas podem achar maçante se gostam de filmes apressados rss, o filme é bem amarrado e tem uma linda fotografi, sinceramente acho que vale a pena ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho